Seja Dizimista

Rádio Catedral

rdio

Litugia Diária

 

Facebook

Imagem Peregrina em Goiânia

Arquidiocese de Goiânia recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

 

Na manhã do dia 17 de setembro, o arcebispo Dom Washington Cruz recebeu das mãos do reitor do santuário nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padre João Batista de Almeida, a imagem peregrina da Padroeira do Brasil, após presidir a missa na basílica, concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Levi Bonatto, e pelos padres Rodrigo de Castro, coordenador arquidiocesano de pastoral; João Batista de Lima, Max Costa, Divino Antônio da Silva, Jonisoncley Santos, Márcio Celestino da Silva, Paulo Roberto e Vitor Simão.

A recepção da imagem aconteceu por ocasião da 13ª Romaria da Arquidiocese de Goiânia a Aparecida, que aconteceu de 14 a 19 de setembro e reuniu 538 romeiros, que foram ao Santuário Nacional em caravanas de ônibus e avião.

A missa de entrega da imagem peregrina foi, segundo Dom Washington Cruz, o momento mais alto da romaria, porque “em Aparecida, pela Eucaristia, Nossa Senhora nos oferece o fruto bendito do seu ventre.”, disse em sua homilia. O arcebispo também comentou que “o Santuário de Nossa Senhora Aparecida é memória viva das nossas origens, sinal visível de que Deus eleva os humildes”, e lembrou a todos os presentes ali que o chão que pisavam se tratava de “um dos lugares mais sagrados da piedade do nosso povo católico.”. Por fim, pediu “que recorramos muitas vezes a Nossa Senhora Aparecia, Rainha e Padroeira do Brasil, para que ajude nossa Pátria a vencer a crise política e econômica e a restaurar na vida pública os valores do Evangelho, que fazem grande uma nação e é o caminho para o progresso e para a paz verdadeira.”.

O reitor do santuário, padre João Batista, ao entregar a imagem para a Igreja de Goiânia, pediu que, nesse momento de preparação ao Jubileu dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba, “a Mãe Aparecida visite todas as paróquias, comunidades, escolas, presídios, locais de recuperação de dependentes químicos, e todos os lugares onde as portas forem abertas e leveis a eles o Vosso Filho Jesus, nossa esperança, nossa razão de viver”.

Pela primeira vez no santuário, Ordália Dias dos Santos, que mora em Paraúna (GO), contou que foi a Aparecida agradecer à Padroeira do Brasil por ter intercedido pela sua vida, ainda na infância. “Tive depressão, gastrite e úlcera aos oito anos de idade. Fiquei em coma por três vezes e, nessas ocasiões, me veio a visão de uma mulher que me dizia: ‘volta’. No hospital, uma senhora que me acompanhava me disse que eu seria curada por Nossa Senhora Aparecida. Ela pediu para eu viver uma vida normal, estudar, formar e depois ir em romaria a Aparecida (SP) e agora, aos 47 anos de idade, eu estou aqui para agradecer o milagre de Nossa Senhora Aparecida que me deu a oportunidade de viver para cumprir minha missão aqui na terra”.

Imagem peregrina na Arquidiocese de Goiânia

 

Uma longa programação de visita da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida está sendo organizada para visitar todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese de Goiânia.

A acolhida será no Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matriz de Campinas), no dia 9 de outubro. No dia 12, ela visitará a Paróquia São João Batista de Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, com recepção às 14h, na matriz; reza do ofício da Imaculada Conceição, às 15h, e carreata às 17h até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Matriz, de Aparecida de Goiânia) onde fica até dia 13.

Do dia 13 até o dia 15, o ícone segue para a Paróquia Imaculada Conceição, do Setor Pontal Sul I; no dia 18, a peregrinação continua nas Paróquias Santa Cruz e Nossa Senhora da Penha; dia 19, na Cristo Rei; 20, na Santo Eugênio Mazenod; dia 21, na Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jardim Tiradentes; 22, na Paróquia Divino Pai Eterno, na Vila Alzira, e 23, segue para Hidrolândia.

 

Fonte: Arquidiocese de Goiânia

Praça Dom Emanuel, s/n Setor Central – Goiânia-GO 74030-140
E-mail: contato@catedralgo.com.br
Telefone: (62) 3223-4581 / 3225-0339 Fax: (62) 3229-4115